VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE GONÇALO RIBEIRO TELLES

A Câmara Municipal de Vizela manifesta o seu mais profundo e sentido pesar pelo falecimento de Gonçalo Ribeiro Telles prestando, deste modo, a humilde homenagem à memória de um dos grandes apoiantes da criação do Concelho de Vizela.

Gonçalo Ribeiro Telles morreu esta quarta-feira, aos 98 anos.

Gonçalo Ribeiro Telles, após a Revolução de 25 de Abril de 1974, fundou o Partido Popular Monárquico, que dirigiu durante anos e que colocou sempre ao lado da luta do Povo de Vizela pela criação do seu Concelho, partido este que foi um dos primeiros proponentes da elevação de Vizela a concelho na Assembleia da República.

Gonçalo Ribeiro Telles sempre apoiou a causa de Vizela e há quem o recorde como um homem apaixonado pela luta dos vizelenses.

A Câmara Municipal não poderia deixar de prestar uma última homenagem pública a um Homem que sempre apoiou a maior cauda dos vizelenses – a sua luta autonómica -, sendo a sua perda uma notícia extremamente triste para toda a comunidade Vizelense, que hoje lhe presta uma respeitosa homenagem perante a sua memória.

À sua família e amigos, a Câmara Municipal de Vizela apresenta as mais sentidas condolências.