VOTO DE PESAR E LUTO MUNICIPAL PELO FALECIMENTO DE JOSÉ CARLOS SOUSA

A Câmara Municipal de Vizela manifesta o seu mais profundo e sentido pesar pelo falecimento de José Carlos Sousa prestando, deste modo, uma humilde homenagem à memória de um dos mais relevantes dirigentes de várias instituições de Vizela.

José Carlos Sousa tinha 75 anos, residia em Vizela e faleceu hoje, vítima de doença prolongada. Era um homem de traço simples, humanista e de uma generosidade rara, sempre disposto a ajudar o próximo.

José Carlos Sousa foi Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel e Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias S. Miguel e S. João.

Foi cofundador do Rotary Club de Vizela, Presidente do Clube Turístico e Desportivo de Vizela e ainda dirigente do Futebol Clube de Vizela, tendo pertencido vários anos à Comissão de Festas de Vizela.

Atualmente era Secretário da União de Freguesias S. Miguel e S. João e da Sociedade Filarmónica Vizelense, Presidente da Assembleia Geral do Clube Turístico Desportivo de Vizela, Presidente da Assembleia Geral do Clube de Caça da Meda e Presidente da Assembleia Geral do Clube de Caça de Cabanas de Vilariça.

A Câmara Municipal não poderia deixar de prestar uma última homenagem pública a um Homem que dedicou grande parte da sua vida a Vizela, uma vida ligada ao associativismo e aos vizelenses, sendo a sua perda uma notícia extremamente triste para toda a comunidade Vizelense, que hoje lhe presta uma respeitosa homenagem perante a sua memória.

À sua família e amigos, a Câmara Municipal de Vizela apresenta as mais sentidas condolências.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela decreta dois dias de luto municipal (17 e 18 de junho) em memória de José Carlos Sousa.

Câmara Municipal de Vizela

16 de junho de 2024