Vizela regista primeira morte associada à Covid-19

Segundo a Câmara Municipal conseguiu apurar, Vizela registou esta semana a primeira morte associada à covid-19, um doente que estava internado no hospital de Guimarães.

De destacar que neste momento já se encontram internadas no hospital de Guimarães seis pessoas com doença COVID associada.

A Câmara Municipal de Vizela expressa à família enlutada, em nome do executivo municipal, os sentidos pêsames pela perda do ente querido.

Importa ainda acrescentar que tendo em conta os dados divulgados hoje pela Direção Geral de Saúde, de 25 casos no Concelho de Vizela, nos parecem números muito desfasadas da realidade, atendendo a que segundo os últimos dados remetidos à Autarquia pelo ACES do Alto Ave, a 9 de abril, Vizela tinha já 35 casos, pelo que no dia de hoje, quase uma semana depois, os números serão certamente superiores aos divulgados.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades devendo, sempre que possível, evitar deslocações para fora do domicílio, preservando o recolhimento domiciliário.