‘VIZELA À MESA’ – CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE OFERTA GASTRONÓMICA VIZELENSE

A oferta gastronómica de Vizela é diversificada. Nos muitos restaurantes da cidade e do concelho os visitantes podem desfrutar de refeições que são autênticas experiências da gastronomia regional, destacando-se o Bacalhau à Zé do Pipo, prato representativo da história gastronómica de Vizela, mas também de outras iguarias, da cozinha tradicional e de interpretações gastronómicas modernas, nos diversos espaços de restauração localizados em território vizelense.

Nesse seguimento e tendo em atenção a situação atual que vive a restauração do nosso Concelho, a Câmara Municipal de Vizela vai promover a iniciativa VIZELA À MESA, que tem como objetivo principal a promoção e divulgação dos referidos espaços de restauração, no sentido de potenciar a dinamização da economia local, tendo em conta as fragilidades causadas pelo surgimento do vírus Covid-19 e consequente pandemia.

Esta iniciativa, de âmbito local e regional, resultará sobretudo em programas na Rádio Vizela e reportagens no RV Jornal, a partir do próximo mês de maio, com a presença de representantes dos espaços de restauração e convidados de diferentes entidades.

A apresentação do VIZELA À MESA terá lugar no próximo dia 22 de abril, pelas 16.00h, na Praça do Município.

De realçar que a gastronomia vizelense se traduz num dos pontos fundamentais do Plano Municipal de Turismo, numa aposta num triângulo dourado de sabores, sempre tendo por base aquilo que faz parte da identidade do nosso Concelho: o bolinhol, o vinho verde e o bacalhau.

Assim, com a dinamização desta iniciativa, a Câmara Municipal de Vizela pretende que, nos muitos restaurantes do Concelho, os visitantes possam desfrutar de refeições que são autênticas experiências da gastronomia local, potenciando ao mesmo tempo, dinâmicas que permitam a consolidação da imagem e identidade do Concelho de Vizela enquanto destino turístico, divulgando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores e tradições.