TERMAS DE VIZELA REABRIRAM

Apesar de todas as dificuldades, associadas a um dos períodos mais difíceis como o surto de COVID-19, as Termas de Vizela reabriram ao público, estando criadas condições favoráveis à reabertura do balneário termal.
Assim, e tendo sido superadas grande parte das debilidades associadas a esta reabertura, neste momento, as Termas reúnem condições para funcionamento, de acordo com a autorização da Direção-Geral de Energia e Geologia e da Delegada de Saúde local.
Importa acrescentar que, entretanto, continuam a ser reunidos todos os esforços para que situações como a que sucedeu até aqui, não voltem a acontecer, ou seja, estão a ser encetadas diligências para a construção e licenciamento de novos furos para o abastecimento de água ao balneário termal.
De realçar que, desde que este Executivo Municipal assumiu funções, uma das prioridades foi a resolução do problema das Termas de Vizela, tendo assumido uma mudança radical de política, que foi fundamental para a reabertura do Balneário Termal no ano passado.
Assim, a Câmara Municipal de Vizela continua a considerar as Termas de Vizela como uma prioridade, de modo a potenciar o incentivo e a promoção do turismo de saúde e a permitir que Vizela tenha as melhores condições para captar turistas e aquistas, contribuindo, assim, para o crescimento do Turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento do Concelho.
Depois desta época atípica, a Câmara Municipal de Vizela espera que as termas de Vizela retomem a sua tradição termal, cuja origem remonta há pelo menos três séculos, de modo a potenciar o incentivo e a promoção do turismo de saúde, devolvendo a Vizela o que, por direito, foi seu e lhe pertence, ou seja o título de “Rainha das Termas”, obtendo, assim, uma valiosíssima mais-valia para a recuperação económica sustentada do Município.