Seminário “Meter a Colher, Pensar e Intervir na Violência Doméstica”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal, promoveu o seminário “Meter a Colher, Pensar e Intervir na Violência Doméstica”, no passado dia 25 de novembro.

No seminário foram debatidas as questões ligadas à problemática da violência doméstica, sobretudo quando esta atinge crianças e jovens, de forma direta ou indireta, uma vez que esta tem sido uma das problemáticas dominantes no volume processual da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela.

O seminário decorreu nas instalações do auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela e como oradores, contou com José Freitas, Procurador da República, Teresa Magalhães, Professora Catedrática da Universidade do Porto, Presidente da SPECAN e Diretora da Delegação Norte do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, Sargento Paulo Alves, Comandante da GNR de Vizela, e Cabo Chefe Mendes, do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

A abertura do seminário foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Dinis Cista, e a moderação esteve a cargo de Dora Gaspar, Vereadora da Autarquia.