RIO VIZELA CONTINUA A APRESENTAR MELHORIA SUBSTANCIAL DA QUALIDADE DA ÁGUA

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos meses, no sentido da despoluição do Rio Vizela, a Câmara Municipal vem por este meio destacar o facto de se continuar a assistir a uma melhoria substancial na qualidade da água do Rio Vizela.

A Câmara Municipal considera que esta melhoria vem demonstrar que o esforço que tem sido efetuado por todos os envolvidos no âmbito dos trabalhos de fiscalização e inspeção dos recursos hídricos existentes no Concelho tem surtido resultados práticos.

Assim, apesar da atual situação do surto epidémico, e do conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, designadamente deveres de confinamento obrigatório e de especial proteção, para evitar a transmissão da doença na comunidade, a Câmara Municipal continua a monitorizar a qualidade da água do Rio Vizela.

De salientar que a Câmara Municipal de Vizela considera que a despoluição do Rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho, pelo que se torna evidente e necessário exigir por parte dos responsáveis a resolução definitiva do problema da despoluição do Rio Vizela, motivo pelo qual e apesar das melhorias significativas, tem consciência que ainda existe um longo caminho a percorrer.