Região Norte impõe quarentena obrigatória para quem regressa do estrangeiro

A Câmara Municipal de Vizela informa que a Autoridade Regional de Saúde do Norte determinou quarentena obrigatória para todos os cidadãos que regressem do estrangeiro à Região Norte, para a contenção do risco de contágio da Covid-19.

No âmbito da Emergência de Saúde Pública relacionada com a pandemia de COVID-19, a Delegada de Saúde Regional Adjunta do Norte, enquanto Autoridade de Saúde, determinou que todos os cidadãos chegados à região de saúde do Norte que regressem do estrangeiro devem permanecer em isolamento profilático durante 14 dias, a partir da data de entrada em Portugal.

A Câmara Municipal de Vizela apela ao cumprimento desta determinação, que tem como objetivo fundamental a contenção deste vírus e a salvaguarda da saúde pública em defesa do bem-estar de cada um dos seus cidadãos.

Mais se informa que, à semelhança do que vem sucedendo, o Município de Vizela continuará a acompanhar atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19, efetuando uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.