QUATRO EMPRESAS DE VIZELA COM MÁSCARAS COMUNITÁRIAS CERTIFICADAS PELO CITEVE

A Câmara Municipal de Vizela parabeniza as quatro empresas de Vizela que já obtiveram o certificado de aprovação pelo CITEV para “Máscaras destinadas à utilização no âmbito da COVID- 19 – Especificações Técnicas”.

Encontram-se assim, certificadas pelo CITEVE, nas diversas categorias, as empresas Biolinho – Têxteis Lar, Lda., a P.P. – Serviços e Comércio Têxtil, Unipessoal Lda., a Polopique – Com. e Ind. de Confecções, S.A., e a Fontoli – Confecções Têxteis, Lda. (Fontoli).

De destacar que, desde que a Direção-Geral da Saúde recomendou o uso de máscaras comunitárias pela população em geral em espaços públicos fechados, foram várias as empresas que começaram a produzir este equipamento de proteção individual, sendo que em Vizela estão certificadas quatro empresas.

Neste seguimento, também a Câmara Municipal iniciou uma campanha de sensibilização para uso de máscara, atuando essencialmente como medida preventiva e minimizando a propagação do vírus.

A Câmara Municipal de Vizela reforça que o fim do confinamento deve ser gradual, prudente e progressivo e, sobretudo, dentro dos possíveis, protegido, tendo em consideração que pode representar um risco de surgimento de um novo surto, pelo que apela aos vizelenses para respeitar as recomendações das autoridades, devendo, sempre que possível, evitar deslocações para fora do domicílio, preservando o recolhimento domiciliário.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.