PRESIDENTE DA CÃMARA VISITOU OBRAS DOS CEMITÉRIOS DE TAGILDE E SANTA EULÁLIA

No seguimento da política de execução de obras em parceria com as juntas de freguesia, o Presidente da Câmara, acompanhado pelos presidentes das juntas de freguesia de Santa Eulália e da União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, visitou as obras de alargamento dos cemitérios de Tagilde e Santa Eulália.

De destacar que o alargamento dos cemitérios é uma das principais necessidades das freguesias, sendo que desde o seu primeiro mandato que este Executivo Municipal tem criado condições, juntamente com as juntas de freguesia, para a resolução da sobrelotação daqueles espaços.

Estas obras tornam possível a adaptação destes cemitérios às necessidades das freguesias face ao seu crescimento populacional, sendo as obras executadas numa parceria com as respetivas juntas de freguesia.

De relembrar ainda que diz respeito a esta matéria, a Câmara Municipal inaugurou recentemente o alargamento do Cemitério de S. Miguel, através da aquisição e demolição de parte das habitações na Rua Casas do Senhor, assim como adquiriu uma parcela de terreno, para o alargamento do Cemitério de S. João e está em processo de aquisição de uma parcela de terreno para alargamento do cemitério de Infias.

Trata-se de intervenções há muito ansiadas e agora concretizadas, graças à intervenção conjunta da Câmara Municipal de Vizela e das Juntas de Freguesia, sendo um importante investimento da Autarquia, no melhoramento das condições de vida da população.