No seguimento da estratégia e os objetivos definidos no programa Vizela Cidade Desportiva, o Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo restante Executivo, pelo Presidente da União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio, António Ferreira, e pelo Presidente do AD S. Paio Sport Clube, Nuno Ferreira, visitou as obras de alargamento do complexo desportivo do Clube, nomeadamente para ampliação dos balneários e do edifício sede.
De realçar que a ADSPSC é uma das associações mais antigas do concelho de Vizela, fundada em 1976 tem um grande movimento associativo, principalmente na freguesia. Tem por hábito organizar vários torneios pontuais e promover o convívio entre sócios e simpatizantes. Na presente época desportiva conta com 110 atletas inscritos na Associação de Futebol de Braga, sendo 84 do departamento juvenil e 26 do departamento sénior.
De realçar que este alargamento das instalações do Clube irá contribuir, não só para melhorar as instalações do Clube, mas também para atrair população para a prática desportiva, sensibilizando-a para os benefícios que a mesma promove na saúde e na sua integração social.
Este investimento vem no seguimento da estratégia e os objetivos definidos no programa Vizela Cidade Desportiva, o Município de Vizela tem implementado um conjunto de medidas necessárias à execução de políticas que visem o desenvolvimento e o crescimento da prática desportiva e pretende ver criadas condições de excelência para a prática do desporto no Concelho.
Assim, nos últimos sete anos, a Câmara Municipal fez o maior investimento de sempre na construção e/ou requalificação e melhoria de instalações desportivas, através da construção de cinco campos sintéticos, recuperação de três pavilhões desportivos, assim como apoiou as associações nas suas instalações desportivas, num investimento de cerca de 4 milhões de euros, com o objetivo de tornar Vizela uma cidade cada vez mais desportivamente eclética.
Não podemos esquecer o financiamento às associações desportivas para o desenvolvimento das suas atividades regulares, através da adoção, desde o início deste mandato, de novos critérios objetivos, apostando numa política desportiva mais transparente e de acordo com os recursos disponíveis, sendo que, atualmente, a Câmara Municipal atribui cerca de 225 mil euros às associações desportivas, tendo já atribuído, nos últimos seis anos, 1 milhão e 350 mil euros, num total de 1 494 atletas apoiados.
De realçar ainda a grande aposta que a Autarquia tem efetuado na promoção de eventos desportivos, não apenas ao nível municipal, mas também regional e nacional, e que se traduzem numa verdadeira mais-valia para o Concelho, dinamizando Vizela, não só a nível desportivo, mas também ao nível do comércio e restauração.
Consciente da importância que o movimento desportivo representa para a comunidade, num Concelho muito rico nas mais diversas modalidades, a Câmara está, assim, a implementar uma nova política desportiva, com o objetivo de tornar Vizela uma cidade cada vez mais desportiva.