PRESIDENTE DA CÂMARA ASSINOU PROTOCOLO COM REAL ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE VIZELA NO VALOR DE € 165.000,00

O Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela assinaram o protocolo de atribuição de apoio financeiro, de acordo com a deliberação da reunião do executivo municipal de 7 de novembro transato, no valor de € 165.000,00, para o desenvolvimento da sua atividade de carácter regular, prevenção operacional às atividades desenvolvidas pelo Município de Vizela, execução dos trabalhos de gestão de combustíveis nos caminhos florestais e formação para o Corpo de Bombeiros,

De destacar que o Município de Vizela, no âmbito da concessão de apoios financeiros, para além dos €165.000,00 objeto do presente protocolo, atribui à Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela, o montante de sensivelmente 400 mil euros para o triénio, de onde cumpre destacar cerca de 80.000,00€ por ano para pagamento das despesas com o pessoal (10 Bombeiros) das 2 Equipas de Intervenção Permanente (EIP) e cerca de 60.000,00€ por ano para investimento na corporação.

Com a atribuição destes apoios, a Câmara Municipal pretende reconhecer a importante missão que é desempenhada pelos Bombeiros de Vizela, em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento do nosso Concelho.