OPJ DE VIZELA 2020 – VOTAÇÃO ONLINE A PARTIR DE 1 DE DEZEMBRO

Depois da fase de receção de propostas para o Orçamento Participativo Jovem de Vizela 2020, a Comissão de Análise Técnica procedeu à avaliação do mérito das propostas e consequente admissão ou exclusão, tendo elaborado a lista provisória das propostas admitidas que reúnem os requisitos para sujeição a posterior votação e escolha por parte dos jovens.

Assim, e tendo em atenção as medidas de contenção do COVID-19, a votação no OPJ 2020 decorrerá, este ano, apenas por via eletrónica, entre os dias 1 e 8 de dezembro.

Têm direito a voto os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, residentes, trabalhadores, estudantes ou naturais de Vizela.

Cada jovem poderá votar uma única vez, num único projeto.

Os resultados eleitorais serão divulgados publicamente a 18 de dezembro e publicados no site do Município e na imprensa local.

Votação online no Orçamento Participativo Jovem de Vizela

Para votares online deves aceder a um link que estará disponível no site do Município, a partir do dia 1 de dezembro, preencher um formulário com dados pessoais, consultar a lista de projetos, escolher o projeto pretendido e submeter a tua votação.

Caso se verifique que um jovem votou mais do que uma vez no mesmo projeto, só contará um voto.

Caso se verifique que um jovem votou mais do que uma vez em projetos diferentes via online, apenas o último voto será validado.

 

De destacar que o Orçamento Participativo Jovem de Vizela recebeu este ano doze propostas de candidatura, relacionadas com as mais diversas áreas da sociedade, tal como o ambiente, cultura, desporto e mobilidade.

O OPJ é uma iniciativa que permite a qualquer jovem, entre os 12 e os 30 anos, residente estudante ou trabalhador no concelho de Vizela, apresentar uma ideia para ser implementada no território de vizelense, no valor máximo de 15 000 euros. As propostas apresentadas que respeitarem os critérios e normas previstas, serão submetidas a votação por parte dos jovens de Vizela. A proposta mais votada será implementada no primeiro semestre do próximo ano.

Este ano, o número de propostas apresentadas foi o mais alto de sempre. Pode-se dizer que, em tempo de pandemia, a juventude de Vizela quer ter uma palavra a dizer sobre o seu futuro e o futuro da sua cidade.