Gonçalo José venceu Curtas Poéticas 2014

A Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes e a Microliteratura entregaram ontem os prémios da iniciativa Curtas Poéticas 2014, no âmbito da Feira do Livro de Vizela.

Poesia e música andaram de mãos dadas numa edição que teve como tema ‘A criança’ e que contou com a apresentação do Rotary Kids Vizela.

A iniciativa Curtas Poéticas 2014 contou com 29 participantes individuais e 55 em contexto de turma, com um total de 165 textos.

A Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes e a Microliteratura agradecem à professora Rosa Maria e aos Triquiteiros do Jardim de Infância de São João, à professora Paula Oliveira, ao 2º C da EB Enxertos e ao Rotary Kids, à Câmara Municipal de Vizela e a todos os que participaram na segunda edição das Curtas Poéticas e que contribuíram para fazer a festa no dia Mundial da Criança.

1º lugar

Voo sem asas

Sou o que falo

Sou, sou criança.

Gonçalo José

2º lugar

o colo, mãe, dilatava o tempo

das tardes eternas em que

davas o mundo a meus olhos

Sou bola nos pés

3º lugar

É poema sem palavras

É inspiração de pintor

É noite de luar

Criança é paleta de cor.

João Sampaio

Foram atribuídas 2 menções honrosas:

Sofia Moraes

a criança leva o pássaro

pela mão do olhar

e solta-o ao primeiro sopro

do balouço lá no ar

João J. A. Madeira

Porque te sonhas tão alto?

Porque tantas birras tens?

Que tens feito dos teus caprichos?

Quem te julgas tu, Homem

Se és criança também?

Fotos do evento em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.757053420984243.1073741857.256857874337136&type=3