EXERCÍCIO NACIONAL “A TERRA TREME” DECORREU NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE INFIAS

Decorreu na passada sexta feira na escola secundária de Infias um exercício público de sensibilização para o risco sísmico – exercício nacional “A Terra Treme”.

O exercício contou com a presença da Câmara Municipal, Bombeiros de Vizela, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Braga e alunos e professores da Escola Secundária de Infias.

A TERRA TREME é um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. O exercício ajudou a conhecer e praticar estes 3 gestos que podem salvar vidas. Os 3 gestos BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo.

De destacar que esta se trata de mais uma medida no âmbito da proteção civil municipal, uma área que a Câmara Municipal considera como uma prioridade, reforçando a sua operacionalidade no terreno junto das populações, mas também no trabalho que tem sido feito em parceria com os Bombeiros Voluntários e a GNR de Vizela.

De destacar que esta se trata de mais uma iniciativa no âmbito da proteção civil municipal, uma área que a Câmara Municipal considera como uma prioridade, reforçando a sua operacionalidade no terreno junto das populações, mas também no trabalho que tem sido feito em parceria com os Bombeiros Voluntários e a GNR de Vizela.