CONCLUÍDA OBRA DE REPAVIMENTAÇÃO DA RUA SENHORA DE LURDES, RUA PADRE ANTÓNIO JOAQUIM CORREIA E RUA DA PORTELADINHA

No seguimento do plano de intervenção nas vias municipais definido pela Câmara Municipal e da melhoria das acessibilidades em todo o território concelhio, encontra-se concluída a empreitada de reparação de pavimentos betuminosos na Rua Senhora de Lurdes, Rua Padre António Joaquim Correia e Rua da Porteladinha, na U.F. de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), efetuada pela Vimágua.

Na sequência desta intervenção, a Câmara Municipal irá instalar lombas redutoras de velocidade ao longo do eixo da via, que irão forçar os carros a desacelerarem junto às passadeiras das escolas daqueles arruamentos, nomeadamente EB Caldas de Vizela, EB Enxertos e JI S. João.

De relembrar que esta pavimentação vem no seguimento de outras que estar a ser efetuadas pela Vimágua no concelho de Vizela, para reparação de defeitos no pavimento resultantes de intervenções na rede de abastecimento de água e saneamento, tal como as pavimentações:

• Rua Dr. Bráulio Caldas
  • Rua de Tagilde,
  • Beco de S. Cráu,
  • Rua dos Carvalhinhos
  • Rua de S. Bento (parcial).

De relembrar que, para além destas intervenções, a Câmara Municipal de Vizela vai investir ainda cerca de 1.8 milhões de euros na melhoria das acessibilidades em todo o território concelhio, num conjunto de arruamentos que vão assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança, quer para automobilistas, quer para peões.

Assim, foi já aprovado pelo Tribunal de Contas, o empréstimo para a execução de 22 empreitadas de requalificação, no valor de 1.8 milhões de euros, nomeadamente para a pavimentação de 22 estradas em freguesias de todo o Concelho, num total de 18 km de intervenção e que inclui as pavimentações das seguintes ruas:

• Rua da Água Nova – Infias
  • Ruela de Narido e Trav. de Peninhas – Tagilde
  • Rua de Paredes – Tagilde
  • Rua da Trancosa (Parte) – Tagilde

A Câmara Municipal irá executar ainda mais cinco pavimentações no âmbito de candidaturas a efetuar ao programa NORTE2030 para refuncionalização de equipamentos coletivos e qualificação de espaços públicos, nomeadamente:

• Requalificação do Largo de S. Gonçalo – S. Paio
  • Requalificação da Rua Portos Júnior – Infias
  • Requalificação das Teixugueiras
  • Requalificação da Rua Ana de Sá
  • Requalificação da Rua Latino Coelho

Ao longo dos próximos meses, a Câmara Municipal de Vizela irá efetuar 28 requalificações de diversas vias por todo o Concelho, motivo pelo qual apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes da obra, reiterando que se tratam de obras de extrema relevância para o Concelho, sendo que iremos envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.