Comemorações Dia Mundial da Alimentação

No passado dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal de Vizela levou a cabo diversas atividades, no âmbito das comemorações deste dia.

Durante a manhã e a tarde, as ações foram dirigidas para as escolas do 1º ciclo do Concelho, nas quais participaram as escolas básicas de S. Miguel, Infias, Tagilde, S. Paio, Enxertos, Joaquim Pinto, Lagoas e Devesinha.

As atividades incluíam diversos jogos alusivos à Roda dos Alimentos e à promoção de uma alimentação saudável, dinamizados pela nutricionista Joana Duarte, em colaboração com as colegas Ana Marques, Joana Marques, Olga Neves e Sara Silva, também nutricionistas. O feedback foi bastante positivo e foi notório o interesse dos alunos.

No final da tarde, às 18h30, realizou-se no auditório da Escola Básica e Secundária de Infias, a palestra “Comer bem em tempos de crise”, ministrada pela nutricionista Joana Duarte, que, mais do que uma simples palestra, se traduziu numa partilha de experiências e orientações para poupar dinheiro e ter uma alimentação saudável.