CANDIDATURAS PARA BOLSAS DE ESTUDO PARA ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR ABERTAS ATÉ 30 DE NOVEMBRO

Estão abertas até ao próximo dia 30 de novembro, as candidaturas para acesso a Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior para o ano letivo de 2022/2023.

De realçar que a atribuição de auxílios económicos a estudantes se reveste de decisiva importância, enquanto forma de suprimir ou minorar as desigualdades económicas e sociais, muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela tem promovido a igualdade de oportunidades no Município, através das mais variadas iniciativas, tentando minimizar o impacto económico nas condições sociais e financeiras das suas famílias. Sabemos que por vezes se torna difícil o acesso ou a continuação dos estudos superiores dos nossos jovens, pelo que o novo regulamento concretiza a possibilidade da autarquia atribuir as bolsas de estudo a estudantes nos cursos em que se inscreveram.

Como cidade Educadora, a Câmara Municipal continua a apostar em políticas educativas que promovam a coesão social, a igualdade de oportunidades, a empregabilidade, a melhoria do tecido económico e a qualidade de vida dos vizelenses.

Assim, encontram-se abertas as inscrições para a candidatura à atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior – ano letivo 2022/2023, no período compreendido entre o dia 3 de outubro de 2022 e o dia 30 de novembro de 2022.

As candidaturas deverão ser formalizadas através do preenchimento do formulário eletrónico, disponível no site do Município de Vizela, em https://online.cm-vizela.pt/servicos/public/Formularios/Consultar.aspx?area=ENS&areaDescr=Ensino&procedimentoGeralId=RU5TI0VBU0UjNjMxIzE=&formDesc=Bolsas+de+Estudo, de utilização obrigatória, ao qual se devem anexar cópias dos documentos exigidos no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior, em vigor, sob pena de exclusão.

O Regulamento e informações complementares poderão ser obtidos através da página eletrónica deste Município, em www.cm-vizela.pt.