Campanha “Comer bem está na moda”

Uma alimentação saudável e equilibrada permite às crianças e jovens obterem as substâncias nutritivas essenciais para o seu crescimento e bem-estar, minimizando o risco de doenças.

Contudo, o consumo de alimentos saudáveis tem sido descurado pelos jovens, que optam por alternativas menos saudáveis.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela, ciente desta realidade, está a desenvolver a campanha “Comer bem está na moda”, dirigida aos jovens e a toda a comunidade.

“Comer bem está na moda” visa a promoção de hábitos alimentares saudáveis junto dos jovens, consciencializando-os de que o consumo de alimentos saudáveis, para além de trazer benefícios para a saúde, é uma tendência atual e “está na moda”.

Os jovens serão os promotores desta campanha, fazendo chegar a mensagem a outros jovens e a toda a comunidade.

Para melhor disseminação do projeto, foi criada uma página de facebook www.facebook.com/comerbemestanamodavizela, onde encontrará todas as novidades, fotografias e ações desta campanha nas escolas assim como material informativo sobre os bons hábitos alimentares que estão na moda.