Câmara Municipal reuniu Comissão Municipal de Proteção Civil e Conselho Municipal de Educação

A Câmara Municipal de Vizela reuniu ontem a Comissão Municipal de Proteção Civil e o Conselho Municipal de Educação, a fim de definir novas medidas de contenção do Coronavírus (COVID-19), e avaliar a capacidade de resposta das mais variadas instituições.

De destacar que na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), na região norte do Pais e no seguimento das medidas decretadas pela Direção-Geral de Saúde, assim como pelo Município de Vizela, a Câmara Municipal de Vizela tem demonstrado preocupação por esta matéria, atenta a proximidade dos concelhos de Lousada e Felgueiras, os principais focos de infeção da zona Norte.

Assim, a Autarquia implementou um conjunto de medidas excecionais de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade, entre as quais o cancelamento/ adiamento de atividades e eventos municipais, encerramento de alguns serviços municipais, e cancelamento de feiras municipais.

Conscientes das preocupações manifestadas, a Câmara Municipal de Vizela voltou a reforçar as medidas que apresentou esta manhã em conferência de imprensa, no sentido da contenção do Coronavírus (COVID-19) no nosso Concelho.