CÂMARA MUNICIPAL E CONFRARIA ASSINARAM PROTOCOLO PARA INSTALAÇÃO DO QUEIMADOR DE VELAS NO SANTUÁRIO DE S. BENTO DAS PERAS

O Presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado, e o Presidente da Confraria de S. Bento das Peras, Xavier de Freitas, assinaram o protocolo de concessão de apoio financeiro para a instalação do Queimador de Velas no Santuário de S. Bento das Peras.

De realçar que o objetivo deste apoio é o de tornar o ato religioso mais digno e oferecer uma maior comodidade aos peregrinos que o utilizam, sendo que a Câmara Municipal atribuiu um apoio de €5.614,95.

De relembrar que a Confraria de S. Bento das Peras foi fundada em 1999, tendo como principal objetivo a dinamização do Santuário, criando em simultâneo, um leque de boas condições para melhor acolher os milhares de peregrinos que se deslocam a este local de devoção ao Padroeiro da Cidade de Vizela, S. Bento das Peras.

O Santuário de Bento das Peras é um dos principais pontos de atração turísticos de Vizela, centro de peregrinação e de significativo sentido religioso e de devoção de multidões de devotos que para aí constantemente convergem. A Confraria de São Bento das Peras, a quem está confiada a gestão do Santuário de São Bento das Peras, promove a festa religiosa em honra deste ilustre Santo, a Romaria de S. Bento das Peras, em julho, e que atrai a Vizela milhares de peregrinos.

Assim, o apoio a esta obra vem no seguimento da estratégia municipal de promoção turística implementada ao longo dos últimos anos, potenciando ao mesmo tempo, dinâmicas que permitam a consolidação da imagem e identidade do Concelho de Vizela enquanto destino turístico, divulgando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores e tradições.