Câmara Municipal e Associação de Artesãos de Vizela participaram no seminário “Artes e Ofícios: Negócios com Futuro”

No passado dia 8 de maio, a Câmara Municipal e a Associação de Artesãos de Vizela participaram no seminário “Artes e Ofícios: Negócios com Futuro”, promovido pelas entidades Verde Novo e PPorto. Pt com o apoio da Câmara Municipal de Ribeira de Pena.

Esta iniciativa realizou-se no Auditório Municipal de Ribeira de Pena e contou com oradores de várias entidades, entre as quais, o Centro de Estudos e Promoção de Artes e Ofícios Portugueses ”Portugal à Mão”, a Fundação da Juventude, a Adere-Minho, o IAPMEI, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Oficina da Formiga, a JPCruz, artesãos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo nacional.

Estiveram patentes no evento os mais diversos conceitos relacionados com artesanato, incentivos e empreendedorismo, distribuídos por cinco grandes painéis temáticos: I- Produto & Inovação; II – Marcas & Certificação; III – Distribuição & Mercados; IV – Comunicação & Promoção e V – Financiamento e Incentivos.

Tratou-se de uma iniciativa enriquecedora e bastante útil para a recente Associação de Artesãos de Vizela, no que diz respeito aos conceitos abordados relacionados com a promoção do artesanato vizelense e até em que medida estes poderão ser aliados a uma perspetiva futura de inovação, estratégica e empreendedora.