Câmara Municipal de Vizela continua atenta à evolução do COVID-19 no Concelho

Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), na região norte do Pais e no seguimento das medidas decretadas pela Direção-Geral de Saúde, assim como pelo Município de Vizela, a Câmara Municipal de Vizela tem demonstrado preocupação pelo não encerramento das escolas do Concelho, tendo implementado medidas excecionais de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade, entre as quais o cancelamento/ adiamento de atividades e eventos municipais, encerramento de alguns serviços municipais, e cancelamento de feiras municipais.

Como é do conhecimento público, reuniu ontem o Conselho Superior de Saúde Pública, do qual resultou um comunicado sobre as conclusões e as medidas a adotar, e do qual resulta que compete às Autoridades de Saúde Locais pronunciarem-se, caso a caso, pelo encerramento dos estabelecimentos escolares.

Nesse seguimento, no decorrer da manhã de hoje, a Câmara Municipal de Vizela encetou todas as diligências junto da Autoridade de Saúde Local tendo em vista o encerramento das escolas do Concelho, apresentando todos os dados e argumentos que sustentam esta posição, em face da proximidade aos concelhos afetados.

Conscientes das preocupações manifestadas por toda a comunidade escolar, a Câmara Municipal de Vizela informa que irá reunir esta tarde, pelas 16.00h, a Comissão Municipal de Proteção Civil, seguindo-se uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação, pelas 18.00h, a fim de tomar uma decisão sobre esta matéria.

Nesse seguimento, a Câmara Municipal de Vizela irá realizar uma conferência de imprensa amanhã, dia 13 de março, pelas 10.00h, do edifício sede do Município, para apresentar uma posição sobre esta matéria.