Câmara e União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) assinaram protocolo

A Câmara Municipal e a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) assinaram o protocolo de atribuição de apoio financeiro para a execução das obras de requalificação do Monte do Parque das Termas.

Esta requalificação surgiu no seguimento da concretização de um projeto de fundo para a maior revitalização do Parque das Termas de Vizela das últimas décadas, em conjunto com a Companhia de Banhos de Vizela, a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João e a Câmara Municipal, no sentido de devolver aquele espaço a Vizela e aos Vizelenses.

De destacar que a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) procedeu à requalificação do espaço, através da criação de circuitos pedonais, plantação de espécies arbóreas, aplicação de hidrossementeira, colocação de sistema de rega, colocação de sistema de iluminação, recuperação do coreto e criação de uma entrada condigna para o espaço.

Com essa intervenção de fundo, a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) pretendeu requalificar e recuperar o Monte do Parque das Termas, invertendo toda a trajetória de abandono e degradação a que o mesmo tinha sido sujeito no passado e tornando-o num local aprazível e aberto ao uso generalizado da população.

Nesse sentido, e tendo em consideração a relevante intervenção executada, num investimento de € 100.000,00, e que o Parque das Termas e o Monte do Parque das Termas têm uma enorme relevância para todo o concelho de Vizela, pelo que qualquer intervenção efetuada, visa beneficiar a qualidade de vida de todos os Vizelenses e de todos os que visitam o Concelho, a Cânara Muncipal deliberou apoiar a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), através da concessão do montante de € 50.000,00 para comparticipar 50% do valor da obra.