CÂMARA DISTRIBUIU CONTO DE NATAL SOBRE O COMÉRCIO TRADICIONAL AOS ALUNOS DO 1º CICLO

No seguimento da evolução da pandemia da doença Covid-19, Portugal prepara-se para viver o Natal mais atípico de sempre, mas não podemos, contudo, deixar de assinalar está data tão importante para todos como é o Natal.

Assim, e atendendo a que o comércio local é uma das atividades mais afetadas pela crise pandémica, a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vizela lançou a campanha de natal de apoio ao comércio local “Estamos Sempre Aqui – Compre no Comércio Local”.

Trata-se de uma campanha de sensibilização que tem como principal objetivo dinamizar e promover o tecido económico e social do concelho, apoiando os comerciantes neste momento muito difícil de pandemia e contribuindo para assegurar a retoma económica deste setor dentro do contexto atual.

Nesse seguimento, e aproveitando a magia da época, e tendo em atenção que não irão decorrer as normais festividades com atividades para os mais novos, a Câmara Municipal distribuiu por todos os alunos das escolas básicas do primeiro ciclo do Concelho (cerca de 800), uma pequena lembrança, sob a forma de Conto de Natal, os quais foram entregues simbolicamente, pelo Presidente da Câmara Municipal, aos alunos da EB Joaquim Pinto.

O conto foi escrito, tendo por base o trabalho realizado na dinamização do comércio tradicional local, e pretende de certa forma sensibilizar para a solidariedade nos nossos mais jovens munícipes, bem como para a importância da proximidade e das relações que se estabelecem entre as pessoas.

O objetivo passa também por incentivar os jovens do Concelho à compra no comércio tradicional, estes que muitas vezes nem sabem onde ficam as lojas, só onde estão os centros comerciais, sensibilizando-os para a importância da valorização do comércio local e promovendo e desenvolvendo uma relação de proximidade entre o jovem consumidor e o comércio tradicional.

Esta foi a alternativa encontrada, para de uma forma segura, educativa e colorida, assinalar esta época festiva, mostrando que também esta Autarquia, estará sempre aqui, para ajudar Vizela a crescer e mostrar que, mesmo nestes tempos tão únicos, o Natal é sempre um momento especial.