CÂMARA APRESENTOU LIVROS ‘AVICELLA, A PRINCESA MAIS BELA’ E ‘TRIQUITEIROS’

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, e o escritor Hélder Magalhães apresentaram ontem os livros ‘Avicella, A Princesa mais Bela’ e ‘Triquiteiros’, na tenda de espetáculos do Fórum Vizela.

Trata-se de uma publicação, editada pela Câmara Municipal, e escrita por Hélder Magalhães, com ilustrações de Ana Moscoso.

Conforme explicou o autor, são dois livros infantis, o livro ‘Avicella, A Princesa mais Bela’ que se trata de uma reedição, e no verso surge a obra ‘Triquiteiros’, tendo o autor agradecido a colaboração da Câmara Municipal e afirmando ter ficado muito satisfeito com o resultado.

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela destacou que a edição deste livro assenta em três grandes pressupostos: a identidade, pois dá a conhecer a historia e património do Concelho; uma homenagem a uma docente, Rosa Maria Alves, já falecida, mas que era uma pessoa extraordinária pela sua criatividade na formação das crianças; e por fim, um incentivo à leitura.

No final da apresentação, o Presidente da Câmara Municipal e o escritor Helder Magalhães entregaram um livro aos pais e á filha de Rosa Maria Alves, que assistiram à apresentação do livro e que agradeceram a homenagem efetuada pela Autarquia.

De realçar que este livro está a ser distribuído às crianças de todas as escolas que têm passado pela Tenda de Espetáculos de Natal e estará também disponível nas bibliotecas do concelho e na loja do turismo.