ATENDIMENTO DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS DE AÇÃO SOCIAL E DA SEGURANÇA SOCIAL COM MARCAÇÃO PRÉVIA

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Na sequência do Decreto n.º8/2020 de 8 de novembro que regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, em especial um conjunto de medidas restritivas para os concelhos de elevado risco, entre os quais se inclui o concelho de Vizela, e atendendo à escalada do número de infetados por aquela doença, com indicadores que nos colocam como um dos concelhos mais afetados do País e numa das regiões mais afetadas de Portugal, a Câmara Municipal, para além das determinações emanadas pelo Governo, tem vindo a adotar novas medidas e reforçado grande parte das medidas adotadas no âmbito do Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19.

Assim, e no seguimento da reestruturação dos serviços de atendimento da Autarquia, a Câmara Municipal de Vizela apresentou, no passado mês de setembro, o novo espaço de atendimento dos serviços municipais de ação social, no edifício 2 do Mercado Municipal, sito na rua da Portela.

De realçar que a Câmara Municipal realizou as obras no espaço dos serviços municipais de ação social, por força da necessidade de instalação dos serviços locais do Instituto da Segurança Social, I.P. que funcionam desde fevereiro passado naquele edifício.

De acordo com a referida reorganização, e de modo a assegurar a manutenção das condições para a prestação do respetivo serviço público, e sendo que se tem verificado algum aglomerado de pessoas na porta destes serviços, a Câmara Municipal apela a que os utentes apenas se desloquem aos serviços apenas no horário da marcação:

Segurança Social – Serviço Local de Atendimento de Vizela:

Atendimento geral por marcação.

Marque previamente o seu atendimento on-line, no menu “A Segurança Social/ Atendimento por marcação”, ou pelo telefone 300 522 000, dias úteis das 09.00h às 13.00h e das 14.00h às 16h00.

Atendimento dos serviços municipais de ação social da Câmara Municipal de Vizela:

Marque previamente o seu atendimento através do 253 489 640 ou 963847859, dias úteis das 09.00h às 12.30h e das 14.00h às 17h30.

Assim, e na sequência do Decreto n.º8/2020 de 8 de novembro que regulamenta a aplicação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, em especial um conjunto de medidas restritivas para os concelhos de elevado risco,, entre os quais se inclui o concelho de Vizela, e atendendo à escalada do número de infetados por aquela doença, com indicadores que nos colocam como um dos concelhos mais afetados do País e numa das regiões mais afetadas de Portugal, a Câmara Municipal apela aos munícipes que apenas se desloquem a estes serviços no horário marcado, respeitando as recomendações das autoridades, em especial o uso obrigatório de máscara, a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no Concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.