PARQUE DAS TERMAS REABERTO E DOIS PERCURSOS DOS PASSADIÇOS ENCERRADOS

No seguimento das condições climatéricas adversas que se fizeram sentir, assim como o aumento do caudal do rio Vizela, a Câmara Municipal de Vizela determinou o encerramento dos Passadiços e do Parque das Termas, por questões de segurança.

Entretanto, e tendo sido efetuada a verificação de todas as ocorrências decorrentes da situação meteorológica adversa, o Parque das Termas foi reaberto, encontrando-se neste momento a ser finalizados os trabalhos de limpeza do mesmo.

A Câmara Municipal informa ainda que os Passadiços foram reabertos, mas manter-se-ão encerrados em dois percursos, por questões de segurança, a saber:

– Ligação da Ponte Romana ao Parque das Termas, devido à queda de uma árvore no Passadiço;

– Cascatas de Rompecias, devido à ameaça de derrocada de um muro.

Assim, logo que as situações verificadas estejam solucionadas e esteja assegurada a segurança das pessoas, os Passadiços serão reabertos nestes dois percursos.

A Câmara Municipal de Vizela apela à responsabilidade e ao civismo de todos, para que, de forma consciente cumpram as regras e as recomendações da Proteção Civil Municipal.

O Serviço Municipal de Proteção Civil, juntamente com os Bombeiros Voluntários de Vizela estão atentos aos problemas resultantes da forte precipitação e vento, pelo que recomendam a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação meteorológica, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, tomando especial atenção à evolução da situação para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ou através dos seguintes contactos: 253 489 630 ou proteccao.civil@cm-vizela.pt.