CÂMARA MUNICIPAL APOIA AQUISIÇÃO DE CARRINHA PELA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DE S. PAIO

A marcar a abertura do ano escolar, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesia de Tagilde e Vizela S. Paio, António Ferreira, e pela restante Vereação, visitou a EB S. Paio, onde pode comprovar a viatura adquirida pela Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos dos Alunos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Cruzeiro, Vizela (S. Paio), para o desenvolvimento da sua atividade regular.

De destacar que a Câmara Municipal, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios ao Associativismo, atribuiu um subsídio de € 20.000,00 à Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos dos Alunos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Cruzeiro, Vizela (S. Paio) para apoio à aquisição da viatura.

De realçar que a Câmara Municipal tem revelado uma preocupação com as associações de pais do Concelho, estando atenta às suas necessidades, e reafirmando o papel das associações de pais na promoção e desenvolvimento da Educação. A Autarquia vê estas associações como parceiras nas iniciativas que promovem a melhoria da qualidade e da humanização dos espaços escolares, ações motivadoras de aprendizagens dos alunos.

De destacar ainda o trabalho de proximidade que tem sido feito, entre Autarquia, presidentes de junta e associações de pais, com resultados efetivos de melhoria das condições do parque escolar concelhio, sendo que a Autarquia está desde sempre atenta às carências e dificuldades, sendo disso exemplo, o apoio extraordinário atribuído as associações de pais durante o COVID. para assegurar salários dos funcionários.

Assim, e cumprindo a premissa deste Executivo de que a Educação é o Futuro, a Câmara Municipal irá privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho.