CÂMARA MUNICIPAL E CASA DO POVO ASSINARAM PROTOCOLO PARA CONCLUSÃO DAS OBRAS DA SEDE NO VALOR DE 6 000,00€

O Presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado, e o Presidente da Casa do Povo, Júlio César Ferreira, assinaram o protocolo de concessão de apoio financeiro para a conclusão de obras de construção e conservação no edifício sede da Casa do Povo de Vizela, nomeadamente o auditório, através da concessão de transferência de € 6.000,00.

De relembrar que a Câmara Municipal já havia atribuído um apoio de mais de 40.000,00€ para as obras no edifício sede da Casa do Povo, que sofreu uma das maiores intervenções das últimas décadas, perfazendo uma total de 46.000,00€ de apoio da Autarquia para as obras.

De realçar que a Casa do Povo de Vizela tem uma história de preservação da memória vizelense e de manifestações de cultura popular que fazem parte do património histórico do concelho de Vizela, mantendo vivas as nossas referências culturais.

A Casa do Povo de Vizela é uma associação de forte índole cultural, reúne algumas valências onde a música é o principal destaque, com o Grupo de Reis e Grupo de Cavaquinhos, entre outras de cariz desportivo, como as Secções de Damas Clássicas e de BTT, que vai formando exemplarmente os jovens do Concelho e contribuindo para a existência de uma oferta cultural diversificada a nível municipal.