CÂMARA MUNICIPAL LANÇA MAIS UMA EDIÇÃO DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA

Está aberta a fase de inscrições para mais uma edição do Concurso de Bandas de Vizela 2024, que se vai prolongar até 31 de maio. O formato do concurso será igual ao ano passado, com apenas uma eliminatória e final no mesmo dia.

Nesta fase, o júri fará a seleção de três bandas que se vão apresentar a concurso no dia 29 de junho. O Júri é composto por Nuno Faria, vereador da Juventude no Município de Vizela, Fátima Anjos, Coordenadora da Rádio Vizela e Diretora do RVJornal, e ainda por Vítor Costa, músico vizelense. No dia da final, junta-se ao painel jurado, um convidado a designar pela organização e ainda um representante do Conselho Municipal da Juventude.

Os prémios contemplam 1000 euros para o primeiro classificado, 500 euros para o segundo e 300 euros para o terceiro.

O Concurso de Bandas tem como principais objetivos estimular a o trabalho desenvolvido pelos jovens músicos e pelas bandas, proporcionar aos jovens e à comunidade no geral uma experiência cultural diferenciada e criar um espaço de participação e oportunidade para jovens músicos.

De realçar que foi já lançado o CD com a coletânea das 6 bandas finalistas das edições de 2018 e 2019, como forma de perpetuar no tempo o trabalho que o Município tem desenvolvido no panorama musical vizelense, nomeadamente os projetos musicais que têm vindo a dar forma e conteúdo a este Concurso de Bandas de Vizela.

O Concurso de Bandas continua, assim, a ser uma aposta do Município de Vizela, uma iniciativa que visa promover os valores musicais de Vizela e do País, proporcionando as melhores condições para que as bandas possam ter uma experiência enriquecedora e oferecer ao público vizelense momentos musicais diferenciados com qualidade e diversidade.

Toda a informação e o formulário de inscrição encontra-se no site do município: www.cm-vizela.pt/concursobandasdevizela.

Qualquer pedido de informação e esclarecimento podem ser remetidos para o endereço concursobandas@cm-vizela.pt.