CÂMARA MUNICIPAL ASSINOU PROTOCOLO COM FÁBRICA DA IGREJA DE S. MIGUEL

O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, e o Presidente da Fábrica da Igreja de S. Miguel, Padre Constantino Matos de Sá, assinaram o protocolo de atribuição de apoio financeiro de €2.460,00 para os serviços de restauro da imagem do Senhor da Boa Morte.

De destacar o trabalho desenvolvido pela Fábrica da Igreja de S. Miguel de apoio social, sendo de realçar a sua inestimável contribuição para o desenvolvimento comunitário, sendo necessário dotar aquela entidade com meios e recursos que permitam a concretização de iniciativas e projetos comunitários.

A Fábrica da Igreja Paroquial de S. Miguel desenvolve anualmente diversas iniciativas de âmbito religioso, mas, também, cultural, manifestado através da organização de várias romarias que atraem inúmeros visitantes, sendo uma das festividades de maior destaque a Festa do Senhor da Boa Morte.

De realçar também que o trabalho desenvolvido por esta instituição contribui para a existência de uma oferta cultural diversificada a nível municipal e é essencial para a preservação da memória vizelense e de manifestações de cultura popular que fazem parte do património histórico do concelho de Vizela.