PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, José Armando Branco, visitou a obra de requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários de Vizela, integrada no Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS, e que se encontra na sua fase final de execução.

De realçar que esta obra de requalificação vem no seguimento da requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, que este Executivo decidiu alargar às artérias adjacentes, nomeadamente a requalificação da Rua Dr. Abílio Torres, da Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha), da Rua Ferreira Caldas e da Rua Joaquim Pinto, sendo que tudo nasce do coração da cidade e vai espalhar-se ao longo de todas as artérias circundantes.

O objetivo desta requalificação é assegurar a mobilidade e a segurança de quem diariamente circula naquela via, revitalizando uma das principais ruas do centro da cidade e, por conseguinte, com maior trânsito.

A Câmara Municipal de Vizela considera muito importante a revitalização do centro urbano, sendo que este Executivo tem vindo a implementar um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, integrado no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável e que está a tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela.

A Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os munícipes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes da obra, reiterando que se trata de uma obra de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes. ​