CÂMARA MUNICIPAL CRIOU SALA TIC NA EB 2,3 CALDAS DE VIZELA

A Câmara Municipal de Vizela criou uma sala TIC na EB 2,2 Caldas de Vizela, composta por 15 computadores.

Assim, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, acompanhado pela Vereação, visitaram a sala TIC na EB 2,3 Caldas de Vizela, sendo este um reforço de equipamentos que contribui para uma efetiva aposta na escola digital, contribuindo para a universalização do acesso e da utilização de recursos didáticos e educativos digitais por todos os alunos e docentes do ensino básico e secundário.

Com esta medida, a Câmara Municipal pretende potenciar os processos de inovação através do digital, nas escolas e adequá-las aos contextos e desafios atuais da nossa sociedade.

De realçar ainda que, no âmbito das medidas de apoio tecnológico e digital às escolas do Concelho, a Câmara Municipal já distribuiu, nos últimos quatro aos, 150 portáteis, 60 computadores, 30 écrans interativos, 260 tablets, duas centrais telefónicas, 40 telefones e 65 colunas de som, e ainda duas salas TIC Móveis aos dois agrupamentos de Escolas de Vizela, compostos por malas com 60 computadores portáteis, sendo 30 para cada um dos agrupamentos.