PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBEU COMITIVA NO REGRESSO DE NOVA VIZELA NA GUINÉ

O Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, recebeu esta tarde a comitiva que partiu de Vizela no passado dia 28 de outubro, rumo a Nova Vizela, na Guiné.

O grupo, liderado por David Topete, trouxe de Nova Vizela uma carta do administrador do território de Bissorâ, Joel Malam Tchuda, onde o mesmo realça os laços históricos que unem as duas cidades, assim como a “necessidade de estabelecer um relacionamento de irmãos da mesma história e da mesma língua”, efetuando um pedido oficial de geminação com Vizela.

O Presidente da Câmara reiterou a sua posição já anteriormente manifestada de que esta geminação faz todo o sentido, pois o tempo tem provado que ao longo dos anos existe uma cada vez maior aproximação e relação entre o município de Vizela e Nova Vizela, daí que a Câmara Municipal demonstra a sua total abertura para o estabelecimento desta união.

O Edil destacou ainda que, quando assumiu funções, se verificava um afastamento das relações entre as diversas cidades que estavam geminadas com Vizela, tendo sido efetuada uma inversão de trajetória consolidando e fortalecendo os laços com essas cidades.

De relembrar que David Topete e um grupo de amigos lançaram uma campanha de solidariedade para apoiar aquela comunidade e onde levaram, para além de outros bens de primeira necessidade, como roupa, material hospitalar, material escolar, medicamentos, levaram também um jipe/ambulância.