APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES – ANO LETIVO DE 2022-2023

A Câmara Municipal de Vizela apresenta o projeto PIPA – Projeto de Intervenção e Prevenção de Acidentes – ano letivo de 2022-2023, no próximo dia 8 de novembro, às 16.00, no miniauditório do edifício sede da Câmara Municipal.

O PIPA é um projeto de intervenção para a comunidade escolar que visa, essencialmente, o aumento da literacia nos alunos do concelho de Vizela, no âmbito da aquisição e aplicação das diversas técnicas em primeiros socorros, incentivando a sua intervenção enquanto cidadãos ativos, de uma forma que se pretende orientada e desenvolvida em conjunto com os mais variados intervenientes da comunidade educativa.

Trata-se de um projeto piloto, com o objetivo de criar em Vizela uma comunidade mais segura, sendo que, após a sua execução nesta comunidade, poderá ser replicado pelos vários municípios/organizações.