INAUGURAÇÃO DA REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DA RUA DA MOLAR E PARQUE INFANTIL E DE MANUTENÇÃO DA RUA DAS PORTAS

A Câmara Municipal de Vizela e a Junta de Freguesia de Santa Eulália vão inaugurar as obras de requalificação do Largo da Rua da Molar e o parque infantil e de manutenção da Rua das Portas, no próximo sábado, dia 7 de agosto, com o seguinte programa:

10.30h Inauguração do parque infantil e de manutenção da Rua das Portas;

10.45h Inauguração da requalificação do Largo da Rua da Molar.

De realçar que a requalificação do Largo da Rua da Molar faz parte da área de reabilitação urbana daquela freguesia, integrada no PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela, e localiza-se numa das mais populosas freguesias de Vizela. Com uma área de cerca de 12,5 hectares, integra o núcleo central, onde se localiza a igreja, assim como edificações mais antigas.

A requalificação do Largo da Rua da Molar visou o arranjo urbanístico da zona de lazer através da criação de um espaço verde de proximidade, para usufruto da população, de modo a promover as funções sociais, de melhoria da mobilidade e acessibilidade no espaço público, em articulação com o caráter da envolvente construída.

De realçar que esta obras, inserida na inserida na Área de Reabilitação Urbana de Santa Eulália, faz parte do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela, que integra ainda um conjunto de obras no centro urbano, como a Requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, a requalificação da Av. Eng. Sá e Melo e da Rua Dr. Abílio Torres.