CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE ATIVIDADES ATRAVÉS DO FACEBOOK PARA ATENUAR EFEITOS DO ISOLAMENTO

PROGRAMA ‘A MINHA CASINHA’

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Assim, e tendo em atenção a evolução da situação epidemiológica do Covid-19 e o estado de emergência, a Câmara Municipal elaborou um novo Plano de Contingência para esta nova fase, definindo medidas preventivas, de acompanhamento e monitorização da situação evolutiva, divididas em três áreas de ação – medidas de saúde pública, medidas de mitigação económica e social e medidas de vacinação.

Entretanto, e uma vez mais, atenta a realidade concelhia e à semelhança do que aconteceu na primeira vaga, a Câmara Municipal implementa um programa de atividades através da página do Facebook da Autarquia, denominado ‘A Minha Casinha’ com divulgação de várias atividades, como saúde, desporto, literatura, gastronomia, artes plásticas e muito mais. Todos os dias, uma nova atividade e um novo tema.

A grande novidade deste novo programa é a realização às terças-feiras do “Espaço Saúde” que contará com a coordenação do médico Dr. Fernando Carvalho. Destaque também para o regresso da “Hora de Poesia” da responsabilidade da Dra. Conceição Lima, que fará a abertura deste programa hoje pelas 21:00h.

A Câmara Municipal de Vizela lembra que estamos perante o pior momento da pandemia, já ultrapassamos a linha vermelha e Portugal vive uma situação absolutamente insustentável nos cuidados de saúde, pelo que é imperioso que os vizelenses continuem a dar o exemplo e se unam no combate a este inimigo comum e fiquem em casa.

A população de Vizela está de parabéns e tem demonstrado bom desempenho e colaboração no cumprimento das medidas decretadas pelas autoridades, contudo, e perante a complexidade e a exigência deste momento, é preciso, acima de tudo, que todos assumam uma atitude de responsabilidade social, pelo que a Câmara Municipal apela mais uma vez à população vizelense para respeitar as recomendações das autoridades, em especial o dever de recolhimento obrigatório, o uso obrigatório de máscara e a prática de distanciamento social, para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade.