CÂMARA MUNICIPAL APOIA INSTRUÇÃO DE CANDIDATURAS AO PROGRAMA PORTA 65

JOVENS PODEM APRESENTAR CANDIDATURA ATÉ 8 DE JANEIRO

A Câmara Municipal de Vizela informa que, a próxima fase de candidaturas ao programa Porta 65 decorre entre as 10h do dia 16 de dezembro de 2020 e as 17h do dia 8 de janeiro de 2021.

O Programa Porta 65 – Jovem apoia o arrendamento jovem de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal.

Podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos do casal pode ter até 37 anos, e o outro elemento até 35 anos; entenda-se que no limite um jovem pode ter 36 anos e o outro jovem 34 anos) que reúnam as seguintes condições:

– sejam titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do NRAU, ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I;

– não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;

– nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional;

– nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

A candidatura é feita exclusivamente online, através do site https://www.portaldahabitacao.pt/web/guest/porta-65-jovem.

Os jovens interessados em apresentar candidatura, exclusivamente online, poderão solicitar apoio do Setor da Juventude da Câmara Municipal de Vizela. Para isso, deverão preferencialmente contactar o serviço da juventude através  do número 253489630 ou ainda por correio eletrónico: juventude@cm-vizela.pt. Poderão ainda deslocar-se presencialmente às instalações da Câmara Municipal de Vizela.