PRESIDENTE DA CÂMARA REÚNE COM COMERCIANTES DA RUA DR. ABÍLIO TORRES

No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, inserida no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, o Presidente da Câmara Municipal vai reunir na próxima quarta-feira com os comerciantes da Rua Dr. Abílio Torres, cuja obra de requalificação deverá iniciar em breve.

Na reunião será apresentado as comerciantes daquela Rua, o projeto de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres, em especial no que toca ao sentido de trânsito da Rua, assim como as condições em que a obra vai ser executada, nomeadamente o cronograma de execução da obra, que deverá ser executada em 5 fases. A obra de requalificação deverá estar no terreno no início do próximo ano.

De destacar que a requalificação Rua Dr. Abílio Torres se insere no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, num investimento de cerca de 8M€, sendo investimento próprio de 2M€, e que irá tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela.

Estas obras revelam-se de extrema a importância da revitalização do centro urbano, que há mais de 10 anos que não via uma única obra, um paradigma que este Executivo veio alterar por completo, potenciando a atratividade dos espaços públicos e reforçando a identidade do centro, para que esta não se perca ou sofra descaracterizações, dando uma nova vida a esta área, ao mesmo tempo que potencia a intervenção dos privados.

Neste Plano de Ação destaca-se a obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, mas também de todas as artérias adjacentes, tal como a Rua Doutor Abílio Torres, a Av. dos Bombeiros Voluntários, a Rua das Termas, a Rua Doutor Pereira Caldas (Rua da Rainha), a Rua Joaquim Pinto, a Rua Ferreira Caldas, a Av. Eng. Sá e Melo, o parque de estacionamento no Fórum Vizela e ainda a Casa da Cultura.

A Câmara Municipal apelo à cooperação e compreensão dos vizelenses, em especial dos comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que projeto de requalificação e revitalização da do centro urbano é de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.