CÂMARA APRESENTA PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DO CINE PARQUE DE VIZELA

No seguimento do RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, a Câmara Municipal de Vizela apresenta o projeto de requalificação do Cine Parque de Vizela, no próximo dia 13 de outubro, pelas 16.30h, na Casa da Cultura.

De destacar que a Câmara Municipal executou um projeto de requalificação do Cine Parque, um edifício com relevo histórico, dando-lhe a dignidade que merece e com o objetivo de que passe para novamente para a fruição de todos os vizelenses.

De destacar que neste mandato, a vertente cultural assumiu uma nova dinâmica, uma aposta forte no incremento cultural de forma transversal, em especial naquilo que efetivamente faz parte da nossa identidade, permitindo alargar e diversificar o mercado turístico, criar dinâmicas económicas sustentáveis e projetar uma imagem atrativa e competitiva da Cidade, funcionando como instrumento de afirmação regional, nacional e até internacional.

Assim, a criação deste novo espaço cultural insere-se na implementação desta nova política cultural municipal, através da demonstração da importância e do papel fundamental que a cultura tem no desenvolvimento de Vizela.