1º CONCURSO DE CURTAS-METRAGENS DE VIZELA COM 12 TRABALHOS EM AVALIAÇÃO

A Câmara Municipal recebeu 12 trabalhos para o 1º Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, Segredos de um Vale, uma iniciativa que pretende promover e exibir projetos audiovisuais, em formato de curta-metragem e cujos conteúdos multimédia finais têm como referência Vizela em pelo menos umas das suas dimensões.

Neste seguimento, e terminada a fase de entrega das Curtas-Metragens a concurso, segue-se agora a fase de seleção e avaliação dos trabalhos recebidos, estando neste momento em avaliação 12 trabalhos, com uma grande diversidade de géneros, que vão desde o cinema documental até ao cinema de animação.

Assim, a Câmara Municipal reuniu com os elementos do júri, para a entrega formal das curtas-metragens inscritas, para que os mesmo possam proceder à respetiva seleção e avaliação.

De destacar que o júri deste concurso é constituído por três elementos: uma pessoa nomeada pelo Conselho Municipal de Juventude de Vizela – António Magalhães, um jovem vizelense Mestre na área audiovisual e amante da 7ª arte; uma pessoa da sociedade civil convidada pela organização – Diogo Lopes, ator profissional com uma carreira diversificada na televisão e no teatro; e em representação do Município de Vizela, Jorge Coelho, professor e consultor na área do Turismo.

No próximo dia 11 de setembro, serão divulgados publicamente os trabalhos que cumprem os critérios do concurso, e no dia 18 de setembro serão anunciados os vencedores.

De realçar ainda que serão premiadas as três melhores curtas-metragens com os seguintes prémios: 1º prémio- 500 euros; 2º prémio- 300 euros; 3º prémio- 150 euros, havendo também lugar à atribuição de prémios de menção honrosa, caso os elementos do júri assim o decidam.

A realização do 1º Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, Segredos de um Vale vai, por um lado, ao encontro da estratégia definida no Plano Estratégico de Juventude de Vizela – Juventude em Ação, onde se objetiva a promoção de atividades que desenvolvam as competências dos jovens, e que lhes possibilite participar e interagir com a comunidade de forma criativa e contemporânea. Por outro lado, vai ao encontro da estratégia municipal de desenvolvimento de um sentido de identidade no território de Vizela, com impacto para além das fronteiras do Município.