Operação de intensificação do patrulhamento, fiscalização e sensibilização em Vizela

Na sequência do surto da nova estirpe de coronavírus SARS-COV-2, foi decretado o Estado de Emergência Nacional, tendo sido decretadas pela Presidência do Concelho de Ministros, um conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, designadamente deveres de confinamento obrigatório e de especial proteção, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

De igual modo, tendo em consideração a atual situação evolutiva do surto epidémico, o Município de Vizela implementou o respetivo Plano de Contingência Municipal e adotou, ainda, um conjunto de medidas excecionais com âmbitos temporais e de aplicação diferenciados, designadamente no combate ao surto, no estímulo à recuperação económica e na proteção social.

Assim, e neste seguimento, decorreu ontem e hoje, no concelho de Vizela, uma operação de intensificação do patrulhamento, fiscalização e sensibilização, com o objetivo de apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do Estado de Emergência.

Estra ação insere-se na Operação “Fique em Casa II” que se realiza em todo o país até segunda-feira e consiste no patrulhamento nas estradas e ações de fiscalização e sensibilização junto da população.

Em Vizela, esta ação contou com a mobilização de várias efetivos e viaturas, contando com a participação do comandante do destacamento da GNR de Guimarães, o capitão Orlando Rodrigues, o comandante do posto da GNR de Vizela, Sargento Nuno Barbosa, e o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado.