Câmara Municipal de Vizela lançou campanha de marketing territorial turístico

Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), foi decretado o Estado de Emergência Nacional, tendo sido decretadas pelo Governo um conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

A Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado, desde a primeira hora, o desenvolvimento da pandemia inerente à propagação do COVID-19, tendo executado o Plano de Contingência no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus, e adotado um conjunto de medidas complementares de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade, em particular no concelho de Vizela.

Nesse seguimento, e tendo em atenção que o setor do Turismo será um dos grandes afetados por este surto epidémico, a Câmara Municipal de Vizela lançou uma campanha de marketing territorial, na qual apresenta uma série de vídeos promocionais turísticos onde aponta caminhos para um futuro do Turismo em Vizela, pós-pandemia COVID-19.

A campanha tem como objetivo recuperar mais rapidamente os níveis de procura turística pré-crise, por forma a garantir a sustentabilidade do setor do Turismo, apelando ao mesmo tempo aos vizelenses para que fiquem em casa, reforçando a ideia de que Vizela estará à espera quando esta doença for vencida.

Entretanto, a Câmara Municipal de Vizela implementou também o programa Cultura Cá de Casa, um programa de atividades através da página do Facebook da Autarquia, com divulgação de várias atividades #ficaemcasa, como ciência, formação, leitura, escrita, contos, poesia, música, gastronomia.

Também numa parceria com os ginásios do Concelho Vizela Fitness e Atual Fit e a Associação KTF, a Câmara Municipal de Vizela implementou o programa Fica em casa, mas mexe-te!, através de aulas online em direto através do Facebook oficial da Autarquia, para atrair as boas energias e manter os hábitos saudáveis em casa.

A Câmara Municipal está ainda a divulgar através da página do Facebook, um conjunto de vídeos, remetidos pelos vários artistas que já passaram e outros que iriam passar por Vizela, mas que, entretanto, viram os seus espetáculos adiados, nos quais os artistas deixam em mensagem aos vizelenses nesta época de isolamento social, apelando para ficar em casa.