Continua a requalificação do Parque das Termas

No seguimento dos trabalhos de intervenção e requalificação do Parque das Termas, a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com a colaboração da Câmara Municipal de Vizela continuam a intervenção naquele espaço.

Assim, e no seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em parceria, foi executada a recuperação do lago, a colocação de novas mesas de granito, o reforço do sistema de rega, a reorganização da condução das águas pluviais e a recuperação do campo de ténis.

De destacar que no Verão do ano transato foram inauguradas as obras de requalificação do ‘monte’ do Parque das Termas, que se traduziram na reconversão da área ocupada com vegetação de crescimento rápido e espontâneo, convertendo-a numa área perfeitamente integrada no panorama geral do Parque das Termas.

A intervenção incluiu ainda o aumento da área arbórea, a valorização da estrutura de caminhos, a criação de uma plataforma multiusos que possibilite a concentração de pessoas e ocorrência de atividades lúdicas e de entretenimento, a recuperação do edifício antigo anexo ao tanque principal e a recuperação do coreto.

De realçar também que ao longo dos últimos anos, o Parque das Termas não sofreu qualquer tipo de intervenção com vista ao seu desenvolvimento ou até mesmo à sua manutenção, sendo que em especial o monte do Parque das Termas se encontrava totalmente degradado e que este abandono deu origem a vários incidentes no local relacionados com droga, prostituição e violência.

Assim, e para além desta intervenção de fundo do monte do Parque das Termas, a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, em parceria com a Câmara Municipal, tem apostado na recuperação, requalificação e revitalização daquele espaço, no sentido de o devolver a Vizela e aos Vizelenses.