Serviço Público de Transporte de Passageiros retomado na Av. Eng.º Sá e Melo

No seguimento da conclusão da obra de requalificação da Av. Eng.º Sá e Melo, integrada no Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS, a Câmara Municipal de Vizela informa que o Serviço Público de Transporte de Passageiros será retomado naquela artéria, a partir do próximo dia 1 de março, voltando a circulação à sua normalidade.

A Av. Eng. Sá e Melo é uma das artérias principais do centro da cidade e de acessibilidade à Circular Urbana de Vizela e tem início na rotunda dos Rotários e termina na rotunda dos Bombeiros, uma via que se encontrava com o pavimento muito degradado e passeios em mau estado.

A intervenção realizada teve como objetivo a consolidação da identidade do centro urbano da cidade, e contribuir para a sua dinamização, dotando-o com estruturas atrativas e mobilizadoras do sector comercial e serviços e visou sobretudo a melhoria dos espaços públicos, reestruturação dos passeios e o reperfilamento da Avenida, assim como, a retificação da rede de águas pluviais.

O objetivo desta requalificação foi assegurar a mobilidade e a segurança de quem diariamente circula naquela via, revitalizando uma das principais ruas do centro da cidade e, por conseguinte, com maior trânsito.

De destacar que a obra de Requalificação da Av. Eng. Sá e Melo se insere no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, potenciando a sua atratividade e reforçando a identidade do centro, para que esta não se perca ou sofra descaracterizações, dando uma nova vida a esta área, ao mesmo tempo que potencia a intervenção dos privados.

A Câmara Municipal de Vizela pede mais uma vez desculpa por todos os constrangimentos resultantes desta obra, que muito transtorno causou aos munícipes durante a sua execução, mas reitera que se trata de uma obra de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia envidou todos os esforços para que a intervenção decorresse de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.