Câmara apresenta vídeo promocional da App Avicella

No seguimento da nova estratégia de consolidação da imagem e identidade do Concelho de Vizela como destino turístico privilegiado,  a Câmara Municipal de Vizela vai apresentar o vídeo promocional da App Avicella, no próximo dia 4 de fevereiro, pelas 16.00h, na Loja Interativa de Turismo.

De realçar que em maio, o Município de Vizela lançou uma aplicação para smartphones, que permite fazer uma visita pela cidade totalmente guiada por Realidade Aumentada, a “App Avicella”. Com esta ferramenta digital, os visitantes marcam encontro, em realidade virtual, com figuras da história e das tradições locais nos pontos de interesse turístico do concelho.

A “App Avicella”, que pode ser descarregada gratuitamente na App Store e no Google Play, proporciona 16 experiências únicas em duas línguas, português e inglês, com um sistema misto de marcadores e orientação georreferenciada, sendo uma aplicação inovadora de circuito turístico urbano.

Assim, e porque se trata de uma solução pioneira para uma oferta turística diferente e que valoriza Vizela, potenciando o enorme património histórico e cultural que o Concelho tem no seu território, a Câmara Municipal de Vizela decidiu apostar na sua divulgação através da realização de um vídeo promocional da aplicação, a fim de estimular a utilização desta ferramenta digital.

Deste modo, e dando cumprimento ao previsto no Plano Municipal de Turismo, a Câmara Municipal pretende potenciar dinâmicas de reforço que permitam a consolidação da nova imagem e identidade do Concelho de Vizela, como destino turístico privilegiado, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições caraterísticas.