Câmara lança novo site e mapa para colocar Vizela na rota turística nacional e internacional

No seguimento da nova estratégia de consolidação da imagem e identidade do Concelho de Vizela como destino turístico privilegiado,  a Câmara Municipal de Vizela apresentou o novo site Vizela Turismo e o novo mapa turístico do Concelho.

Na apresentação, o Presidente da Câmara destacou que esta nova estratégia vem no seguimento do Plano Municipal de Turismo, um plano estratégico integral para o turismo que, no essencial, visa devolver Vizela à ribalta, harmonizando-se ações e atuação nas distintas áreas de turismo, em sentido estrito, com todas as outras vertentes, nomeadamente, a cultura, o ambiente e o património que, utilizando as mais diversas ferramentas e equipamentos tecnológicos, como sejam o sítio na internet, aplicações, mapas, que permitam, rápida e eficazmente, fazer chegar a informação a um cada vez maior número de pessoas e de públicos diversificados.

Victor Hugo Salgado realçou que o Turismo está intrinsecamente ligado com a génese e história do Concelho e que, por isso, é preciso recuperar essa tradição, traduzida numa oferta turística diferente e que valoriza Vizela, potenciando o enorme património histórico e cultural que o Concelho tem no seu território.

O Edil lembrou que desde que tomou posse, o Turismo tem sido uma das áreas em que este Executivo tem apostado e que durante os dois últimos anos foi efetuado um trabalho de fundo nesta área, no sentido da valorização dos recursos endógenos de Vizela, e que permite agora uma promoção e divulgação da oferta turística, contribuindo, de forma decisiva, para atrair, cada vez mais, um maior número de turistas e para incrementar a economia local.

O novo mapa turístico apresenta-se agora mais moderno, funcional e apelativo, é apresentado em quatro línguas (português, espanhol, inglês e francês) e estará disponível no posto de turismo, equipamentos municipais e também em hotéis, restaurantes e outros locais de interesse.

O novo site dedicado ao Turismo já se encontra online e pode ser acedido através do endereço www.vizela.pt, convidando a visitar o Concelho e a descobrir todas as suas potencialidades, de uma forma dinâmica, acessível e intuitiva.

Deste modo, e dando cumprimento ao previsto no Plano Municipal de Turismo, a Câmara Municipal pretende continuar a apostar forte no setor do Turismo, tendo em conta que este é um dos eixos estratégicos de desenvolvimento económico do Concelho, potenciando dinâmicas de reforço que permitam a consolidação da nova imagem e identidade do Concelho de Vizela, como destino turístico privilegiado, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições caraterísticas.