Primeiros contentores semienterrados instalados nas freguesias

No âmbito do programa ‘Vizela Mais Limpa’, o Presidente da Câmara Municipal de Vizela apresentou os primeiros contentores semienterrados, na Rua de Lagoas (junto ao edifício Alicia Lopes), em Santo Adrião, no âmbito do sistema de contentorização que está a ser implementado pela Autarquia.

Assim, depois de numa primeira fase, terem sido instalados 54 contentores enterrados no centro da cidade, nesta fase estão agora a ser instalados 66 contentores semienterrados em todas as freguesias.

De realçar que há dois anos atrás, altura em que este Executivo tomou posse, Vizela encontrava-se muitos anos atrasada no que diz respeito à política de gestão de resíduos, pelo que decidiu alterar por completo a política ambiental em vigor na Autarquia, através da implementação do programa ‘Vizela Mais Limpa’, que tem tendo como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, estimando uma poupança de um milhão de euros em 10 anos.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara destacou que, pela primeira vez em 22 anos de história, o Município de Vizela vive uma realidade completamente inovadora, destacando o passo de gigante para retirar o Concelho do atraso civilizacional em que se encontrava, alterando por completo o paradigma, transformando-se numa grande mais-valia para a população em geral.

Victor Hugo Salgado destacou que estes são apenas os primeiros 66 contentores semienterrados a ser instalados nas freguesias, prevendo triplicar este número e atingir a taxa de cobertura total até ao final do atual mandato.

Por fim, o Edil apelou mais uma vez à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, para que de forma consciente cumpram as regras e efetuem a deposição do lixo doméstico nos respetivos contentores.

A adoção de comportamentos e hábitos ecológicos e a separação correta dos diferentes resíduos produzidos são pequenos gestos que farão toda a diferença para uma ‘Vizela Mais Limpa’, contribuindo para uma melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, hoje, e no futuro, para um desenvolvimento mais sustentado do nosso Concelho.