Exposição de fotografia divulga trabalho de vizelenses

A Câmara Municipal de Vizela inaugurou ontem uma exposição de fotografia dos vizelenses Jorge Lima e Rui Pacheco, na sala de exposições Joaquim da Costa Chicória, na Loja Interativa de Turismo.

Na inauguração, o Presidente da Câmara destacou a importância que este Executivo atribui à vertente cultural, que estava esquecida no Concelho e que neste mandato assumiu uma nova dinâmica, não apenas pela promoção de eventos por si só, mas também pela aposta na diversidade cultural, apostando nas várias vertentes como o fado, o jazz, a poesia, o folclore, entre outros.

Victor Hugo Salgado destacou também a obra da Casa da Cultura, através da recuperação de um edifício centenário, de matriz tradicional construtiva, transformando-o numa Casa da Cultura de Vizela, recuperando o imóvel nas suas características físicas tradicionais e transformando e adaptando o seu interior para atividades culturais a desenvolver em Vizela.

O Edil destacou ainda a importância da área da fotografia, também ela esquecida, realçando a qualidade dos fotógrafos vizelenses Jorge Lima e Rui Pacheco, que tão bem espelham Vizela e os seus lugares, afirmando a importância de dar oportunidade aos artistas da terra para promoverem o seu trabalho.

De destacar que esta exposição surge no seguimento da nova dinâmica implementada na Loja Interativa de Turismo, através da criação de uma sala de exposições, sendo esta uma forma de colmatar mais uma lacuna no nosso Concelho, reforçando a aposta na política cultural e criando condições para promover os vizelenses.

O objetivo é a promoção de trabalhos de relevância artística, permitindo à população o contacto com a produção artística, desenvolvida no concelho, potenciando o valor dos artistas de Vizela, assim como a democratização no acesso à cultura.